Água de Cabo Verde nasceu de uma paixão. De uma paixão por Cabo Verde e por perfumes.
Maria Giovanna, a fundadora da marca, nasceu em Itália, filha de mãe cabo-verdiana e pai italiano. Desde a sua infância visita Cabo Verde e apaixonou-se por sua morabeza.
“Sempre que voltava a Itália, depois das férias, queria levar comigo um pouco de Cabo Verde, queria levar a água do mar, a areia, o cheiro, as cores, a música… ”, conta Maria Giovanna.
Maria Giovanna encontra na ligação entre as suas origens e a sua terra natal as raízes da sua inspiração, centrada na redescoberta do valor da arte da perfumaria com registos de Cabo Verde e no seu ritmo local de ousadia criativa.
Nos mercados, nas ruas, na visão do mar, através de fotografias, notas de viagem, música e experiências autênticas, Água de Cabo Verde desenha os contornos da sua experiência sensorial.
Na casa da avó, entre cultura e tradição, Maria Giovanna absorveu desde criança as facetas de uma terra feita de alma e coração.
Criatividade, técnica e instinto constroem um mundo de sugestões olfativas com a consciência do conhecimento de Cabo Verde na sua forma mais autêntica.
Maria Giovanna preserva o imaginário cultural das suas raízes e da sua terra natal, feito de memórias e aromas, recriando as múltiplas facetas da História Cabo-verdiana.
A filosofia de vida de Maria Giovanna combina as cores e o estilo de vida de Cabo Verde com a tradição artesanal dos conceitos apreendidos nas suas origens.
Nostalgia da Terra
Pelo movimento de sensações, de memórias e emoções, onde os aromas são transportados pelo vento, pela nostalgia da terra e pela energia de Cabo Verde.
Espírito de Aventura
A Água de Cabo Verde reflete as raízes da alma cabo-verdiana, recordando histórias através de uma viagem olfativa associada ao infinito desejo da descoberta.
Memória Olfativa
A experiência olfativa da Água de Cabo Verde traduz-se na celebração da vida feita de memórias, sensações e imagens em movimento, realçadas através da sua reminiscência.
CABO VERDE NUM FRASCO DE PERFUME
O azul do mar e do céu fundem-se no horizonte, onde a noite desenha uma cenografia de eterna beleza. E quando as luzes do céu se espelham na água, roubando sombras à areia, estas dão-nos a imagem inesquecível do pôr do sol dentro de frasco de Água de Cabo Verde.